o que é o enigma

Enigma é o termo usado para descrever tanto o envio anônimo de moedas CLOAK quanto a tecnologia do protocolo de mixagem da CloakCoin. O Enigma vem sendo implementado com sucesso desde 2016. Na CloakCoin as transações privadas são opcionais. Se você quiser fazer uma transação privada certamente terá de ativar essa opção na carteira principal marcando a caixa Enigma. A mixagem é feita off-chain entre sua carteira e quaisquer outras carteiras na rede.

Imaginemos que, Alice deseja enviar moedas de forma 100% privada para Bob. Para fazer isso, ela usa a carteira CLOAK com o Enigma habilitado. A carteira de Alice elege uma série de nós ENIGMA (quaisquer outras carteiras na rede) de forma totalmente automática e descentralizada. São essas carteiras operadas por outros usuários que irão ajudar no ofuscamento da transação.

As carteiras envolvidas na transação de Alice para Bob criam suas próprias entradas/saídas e vão adicionar elas à transação. Tudo isso é feito de forma privada e segura, sem identidades ou endereços IP reais revelados. Toda a comunicação entre nós (carteiras) é protegida pelo CloakShield.

CloakShield:

É um roteamento cebola implementado pela CloakCoin que usa criptografia baseada em ECDH para todos os dados roteados. Devido a natureza fechada da rede, o Onion routing da CloakCoin não tem nós de saída.

Cada uma das tarefas incluídas no sistema ENIGMA da CloakCoin é supervisionada por sua própria carteira e está absolutamente sob o seu controle. Você não precisa depender de terceiros ou operadores de Masternodes.

Quando o roteamento onion está habilitado, a carteira tentará construir uma rota de cebola válida para os dados, usando a lista de pares Enigma que selecionou anteriormente.

Janela de configuração – CloakShield (roteamento cebola) ativo.

Uma rota de cebola consistirá tipicamente em 3 rotas distintas para o nó de destino, com saltos de 3 nós por rota. Várias rotas são usadas para lidar com situações em que um nó de roteamento fica off-line.

A carteira pode não ter uma conexão direta com os pares Enigma, mas isso não é necessário, pois os pacotes CloakData (dados compactados para roteamento com o CloakShield) são retransmitidos ponto-a-ponto.

Os nós enviam periodicamente um anúncio Enigma anunciando sua disponibilidade para serviços de roteamento cebola. Outros nós na rede armazenam os anúncios (até que eles expirem ou sejam substituídos por uma atualização) e os usam para construir as rotas cebola.

Em uma carteira CloakCoin você tem dois tipos de endereço. Um normal de 34 caracteres, é esse endereço que você usa para transações públicas, como por exemplo, exchanges. E um outro longo com 102 caracteres, esse é o endereço ENIGMA usado para transações privadas.

A CloakCoin continua a desenvolver o protocolo para melhorar a segurança dos dados individuais e assim garantir a privacidade de seus usuários.

Endereço normal e endereço ENIGMA

Website: https://cloakcoin.com/pt

Grupo Facebook CloakCoin Brasil

Licença Creative Commons


Did you like this?
Tip Emilia privatly with an anonymous Cryptocurrency

Donate Bitcoin to Emilia

Scan to Donate Bitcoin to Emilia
Scan the QR code or copy the address below into your wallet to send some bitcoin:

Donate CloakCoin to Emilia

Scan to Donate CloakCoin to Emilia

Donate Ethereum to Emilia

Scan to Donate Ethereum to Emilia
Scan the QR code or copy the address below into your wallet to send some Ether:

Donate Litecoin to Emilia

Scan to Donate Litecoin to Emilia
Scan the QR code or copy the address below into your wallet to send some Litecoin:

Donate Monero to Emilia

Scan to Donate Monero to Emilia
Scan the QR code or copy the address below into your wallet to send some Monero:

Donate ZCash to Emilia

Scan to Donate ZCash to Emilia
Scan the QR code or copy the address below into your wallet to send some ZCash:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *